ONU nomeia general brasileiro para o comando das tropas de paz no Congo

O general Otávio Rodrigues de Miranda Filho chefiará uma das maiores operações de paz do mundo e será substituto do general Marcos de Sá Affonso da Costa, que deixará o posto em fevereiro

Por Da Redação
Às

ONU nomeia general brasileiro para o comando das tropas de paz no Congo

Foto: Divulgação

Mais um general brasileiro foi escolhido para chefiar a Missão da ONU para Estabilização na República Democrática do Congo, Monusco. O general Otávio Rodrigues de Miranda Filho substituirá o general Marcos de Sá Affonso da Costa, que deixará o posto em fevereiro O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4), em Nova York pelo porta-voz do secretário-geral António Guterres. O secretário-geral da ONU expressou a sua gratidão pela importante contribuição e serviço do atual comandante à Manusco. 

O nomeado pela ONU, Miranda Filho, possui vasta experiência em estruturas de comando e controle do Exército Brasileiro, desde agosto de 2021, ele serve como comandante militar regional no norte do país. O general é responsável por uma grande estrutura logística e administrativa que fornece suporte a 32 organizações na Amazônia legal.

Miranda FIlho, foi comandante na Brigada de Infantaria Motorizada de 2018 a 2019 e chefe de gabinete do Comando Militar do Planalto de 2016 a 2018. Ele também foi adido militar junto à Embaixada do Brasil na China de 2014 a 2016. O general deve assumir o posto em março deste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário