ONU pede recursos para que países pobres enfrentem mudanças climáticas
Organização expressou apoio ao Paquistão, devastado por inundações que deixaram um terço do país submerso

Foto: ONU News
A Assembleia Geral da ONU pediu, na sexta-feira (7), mais recursos para que países pobres consigam atravessar as mudanças climáticas. A organização aproveitou para expressar apoio ao Paquistão, devastado por inundações que deixaram um terço do país submerso.
Segundo o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, a ONU está trabalhando com o governo paquistanês para organizar uma conferência de doadores de "alto nível". As inundações já mataram cerca de 1.700 pessoas, destruíram ou danificaram dois milhões de lares e deixaram um terço do país submerso em águas estagnadas e fétidas
A promessa não cumprida dos países ricos de fornecer US$ 100 bilhões por ano em ajuda econômica para as mudanças climáticas a partir de 2020 é um tema recorrente nas negociações internacionais a respeito do aquecimento global. Há também discussões sobre o apelo dos países em desenvolvimento para que seja criado um fundo especificamente projetado para compensar as perdas e danos que já sofreram devido a esse fenômeno.