OpenAI anuncia que receberá da Disney investimento de US$ 1 bilhão
Além do investimento, plataforma de Inteligência Artificial adquire licenciamento para uso de personagens da Disney em vídeos gerados por IA

Foto: Reprodução
A OpenAI anunciou que receberá da Disney um investimento de US$ 1 bilhão de dólares. O acordo também permite que mais de 200 personagens da Disney sejam usados a partir de comando de usuários na Sora, plataforma de vídeos curtos gerados por inteligência artificial da empresa. A plataforma pode ser utilizada dentro do ChatGPT.
A parceria tem duração de 3 anos. Vídeos criados por usuários serão selecionados e estarão disponíveis para assistir na Disney+, plataforma de streaming da empresa.
A Disney também utilizará as interfaces de programação de aplicativos (APIs) da OpenAI para criar novas ferramentas e produtos. Funcionários da empresa de entretenimento também terão acesso livre à plataforma de Inteligência Artificial.
As duas empresas também afirmam que farão "uso responsável de IA, que protege a segurança dos usuários e os direitos dos criadores. Juntas, as empresas promoverão uma IA centrada no ser humano, que respeita as indústrias criativas e amplia o que é possível em termos de narrativa".
A OpenAI também afirma que continuará tomando medidas para "reforçar a confiança e segurança" na sua tecnologia "incluindo políticas adequadas para diferentes faixas etárias e outros controles razoáveis em todo o serviço".


