• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação contra o mercado clandestino de fogos de artifício é lançada na Bahia

Operação contra o mercado clandestino de fogos de artifício é lançada na Bahia

Operação em Chamas deve coibir a venda de mercadorias impróprias nos festejos juninos

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Operação contra o mercado clandestino de fogos de artifício é lançada na Bahia

Foto: Divulgação/Filipe Conceição / Ascom PCBA

A Operação em Chamas, da Polícia Civil da Bahia (PCBA), foi lançada nesta quinta-feira (12), nos municípios de Feira de Santana e Alagoinhas, com o intuito de combater o comércio e o armazenamento clandestino de fogos de artifício, coibir a venda de mercadorias impróprias para o consumo e combater a venda associada a práticas criminosas envolvendo produtos controlados.

Na segunda-feira (9), uma ação similar foi movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que recomendou a proibição das chamadas "Guerra de Espadas" no município de Serra Preta, no centro-norte baiano. Segundo o MP, a recomendação tem o intuito de reduzir os acidentes causados pelo uso indiscriminado de fogos de artifício e artefatos explosivos.

A Operação em Chamas é coordenada pela Polícia Civil, por meio da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), e conta com esforços do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).

A ação ainda conta com o auxílio de diversos órgãos de fiscalização e segurança pública, entre eles o Exército Brasileiro, a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o Procon-BA, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e o Conselho Regional de Química (CRQ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário