Quatro pessoas são presas em operação que cumpre mandados contra investigados por crimes de exploração e violência sexual em Salvador
Ação acontece de maneira nacional promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

Foto: Vitor Barreto/SSP
Quatro pessoas já foram presas em uma operação de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes deflagrada na manhã desta quinta-feira (15). Mandados de prisão são cumpridos em diversos bairros de Salvador.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os alvos são investigados por crimes de exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes. Não há detalhes de quantas ordens judiciais serão cumpridas, nem as localidades.
A operação, batizada de “Caminhos Seguros”, faz parte de uma ação nacional promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e utiliza resultados de investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca).
Mais de 50 policiais civis participam da ação com apoio de unidades especializadas do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMVC), além de reforço do patrulhamento ostensivo de guarnições da Polícia Militar ao redor da Bahia, e equipes em prontidão do Departamento de Polícia Técnica e o Corpo de Bombeiros.