• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação da Cavalo de Aço: PRF retira de circulação 43 veículos irregulares

Operação da Cavalo de Aço: PRF retira de circulação 43 veículos irregulares

No total, foram fiscalizados 289 veículos e 304 pessoas

Por Da Redação
Às

Operação da Cavalo de Aço: PRF retira de circulação 43 veículos irregulares

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou na última sexta-feira (7), mais uma etapa da Operação Cavalo de Aço, que tem o objetivo de intensificar a fiscalização aos veículos de duas rodas. Durante a operação, que começou na última quarta-feira (5), a PRF retirou 43 veículos de circulação por apresentarem irregularidades na documentação, estado de conservação e ausência de equipamentos obrigatórios.

Segundo a polícia, devido ao crescente número de ocorrências envolvendo motocicletas e similares, a fiscalização acontece com frequência nas estradas federais que cortam o estado e tem como foco prevenir o cometimento de infrações de trânsito e crimes na região. Durante os três dias da operação, foram fiscalizados 289 veículos e 304 pessoas, lavrados 150 autos de infrações por irregularidades diversas, com destaque para o elevado número de condutores de motocicletas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não utilizavam capacete, bem como foi flagrado um grande número de ultrapassagens em local proibido. 

A PRF alerta que muitos dos acidentes envolvendo motocicletas, motonetas ou ciclomotores ocorrem por imprudência ou até mesmo imperícia do condutor. O número de motociclistas flagrados dirigindo sem habilitação ou sem usar o capacete é determinante na quantidade e gravidade dos acidentes envolvendo veículos de duas rodas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.