Operação da PF afasta prefeito e servidores suspeitos de fraude em licitações no Tocantins

Onassys Moreira pode responder pelos crimes de fraude a licitação, peculato, organização criminosa

[Operação da PF afasta prefeito e servidores suspeitos de fraude em licitações no Tocantins]

FOTO: Reprodução

O prefeito de Jaú do Tocantins, Onassys Moreira Costa (PSD), foi afastado do cargo nesta terça-feira (22) durante uma Operação Tempos Modernos, da Polícia Federal. Além dele, foram afastados ainda outros dois servidores. Todos são suspeitos de integrar um grupo que supostamente fraudava licitações e contratos para pavimentação e abertura de estradas vicinais.  

Cerca de 40 policiais participam da ação e cumprem os três mandados de afastamento e 10 de busca e apreensão em Alvorada, Jaú do Tocantins, Paraíso do Tocantins e Palmas. Todos foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

Conforme as investigações da polícia, o suposto grupo criminoso atuava através de pagamento de propina aos servidores públicos envolvidos no processo de licitação, contratação e fiscalização. 

As apurações indicam que a empresa que vencia as licitações subcontratava a execução das obras, que sempre ocorriam em condições inferiores as descritas nos contratos. A PF aponta um prejuízo de R$ 3 milhões aos cofres públicos.

Os afastados poderão responder pelos crimes de fraude a licitação, peculato, organização criminosa, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!