• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Operação da PF prende hacker suspeito de vazar dados de 223 milhões de brasileiros

Operação da PF prende hacker suspeito de vazar dados de 223 milhões de brasileiros

Agentes também cumprem cinco mandados de busca e apreensão

Por Da Redação
Às

Operação da PF prende hacker suspeito de vazar dados de 223 milhões de brasileiros

Foto: Reprodução / PF

Foi preso pela Polícia Federal (PF) em Uberlândia (MG), nesta sexta-feira (19), o suspeito do maior vazamento de dados do Brasil. Segundo a investigação, o hacker, conhecido como Vandathegod, é responsável pela divulgação de informações de 223 milhões de brasileiros.

Além da prisão, a operação da PF, batizada de Deepwater, cumpre ainda cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Petrolina (PE) e Uberlândia (MG). A suspeita é que autoridades públicas estejam entre os alvos dos criminosos.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da PF.

Os agentes identificaram que, em 2021, dados sigilosos de pessoas físicas e jurídicas foram disponibilizados em um fórum na internet. A página é especializada em troca de informações sobre atividades cibernéticas. Nesse site, eram apresentadas informações de pessoas físicas e jurídicas, como CPF e CNPJ, nome completo e endereço.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário