Polícia ouve empresário paulista que ameaçou Lula com arma em vídeo

Homem responde por ameaça, incitação ao crime, calúnia, porte ilegal e disparo de arma de fogo

Por Da Redação
Às

Polícia ouve empresário paulista que ameaçou Lula com arma em vídeo

Foto: Reprodução/Redes Sociais/G1

Uma equipe da Polícia Civil de São Paulo se dirigiu na última quarta-feira (17) até a cidade de Artur Nogueira, na região metropolitana de Campinas, para ouvir o homem que gravou um vídeo ameaçando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com uma arma. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (18) ao G1 pela assessoria da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do estado. 

O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) deixou a capital para registrar o depoimento do empresário José Sabatini, de 70 anos, numa delegacia da cidade. Ele foi ouvido na presença de seu advogado e foi liberado logo após a prestação do depoimento. Como o caso está em segredo de Justiça, a pasta da Segurança não confirma o que o empresário alegou em sua defesa. O empresário não foi localizado pelo G1 para comentar o assunto.

Além da ameaça ao ex-presidente, o empresário é investigado pela suspeita de incitação ao crime e calúnia contra Lula, além de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo. De acordo com policiais ouvidos pelo site, Sabatini ainda não teria sido indiciado por nenhum desses crimes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário