Operação da Semop retira sucatas dos locais públicos de Salvador
Meta do órgão é remover mil sucatas até o fim do ano

Foto: Marina Silva
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) divulgou através da Diretoria de Serviços Públicos (Dsep), que realizou na última quinta-feira (8) a remoção de 26 sucatas, sendo 19 apreendidas e seis retiradas pelos proprietários, de locais públicos. A ação teve apoio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e aconteceu nas regiões de Mussurunga, Itapuã, Lagoa do Abaeté e nas Avenidas 29 de Março, Gal Costa e Via Regional.
Segundo informado pela Semop, a meta é retirar mil sucatas das ruas da capital baiana até o fim deste ano. As avenidas Suburbana, Gal Costa, Via Regional, Estrada do Derba e Vale da Muriçoca, tem tido uma fiscalização mais rigorosa. Ainda segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública, são retirados em média, 35 unidades inservíveis das ruas de Salvador, semanalmente.
Qual o destino do material recolhido?
Parte deste material recolhido é encaminhado para o Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), que fica localizado na Avenida San Martin, bem ao lado do Colégio Luiz Eduardo Magalhães. O que não tem condições de ser reaproveitado é descartado pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).
Quem por acaso tiver objetos apreendidos, poderá retirá-los mediante apresentação de documentos de identificação do proprietário e do bem no prazo de 60 dias, mais o pagamento de multa no valor que pode variar entre R$ 855,77 e R$ 1,1 mil.


