Operação Força Total prende mais de 20 suspeitos durante ações na Bahia
9ª edição da Operação nacional foi lançada na última quinta-feira (18)

Foto: Divulgação/PMBA
Cerca de 26 indivíduos foram presos em flagrante, em decorrência da 9ª edição da Operação Força Total, lançada na última quinta-feira (18). Além das prisões, a operação, realizada em todo o território baiano, também foi responsável por apreensões, recuperação de veículos e localização de foragidos da Justiça.
Conforme divulgado pela Polícia Militar da Bahia (PMBA), nas primeiras horas do dia, uma ação conjunta da corporação com a Polícia Civil teve como alvos os bairros de São Cristóvão e Nova Brasília, além de municípios como Lauro de Freitas e Camaçari. Durante as buscas nas regiões, os agentes alcançaram 18 indivíduos que eram procurados, onde 14 foram presos e quatro resistiram.
Ainda durante a manhã da quinta, três armas de fogo foram apreendidas durante uma abordagem na Avenida Mário Leal Ferreira, conhecida popularmente como Avenida Bonocô. Segundo a PMBA, as apreensões contribuíram com a desarticulação de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos em Stella Maris, raia do Flamengo e Lauro de Freitas.
A corporação ainda detalhou que foram apreendidos com os suspeitos, revólveres e munições, e um bloqueador de GPS veicular, equipamento que facilita práticas de furtos e roubos de automóveis e cargas. Todo o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para registro da ocorrência.
A PMBA divulgou que além das 26 pessoas presas em flagrante, 35 armas de fogo foram apreendidas, 23 veículos com restrição de furto recuperados, e 15 foragidos da Justiça localizados em decorrência da ação nacional da Segurança Pública que ocorre em diversos estados do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
Três pessoas morrem e onze são presas durante a Operação Réprobos nesta quinta-feira (18)
Moto roubada é recuperada pela PM em Brotas