• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação Instinctus: Polícia Civil mira grupo envolvido com roubos de motocicletas e tentativa de latrocínio

Operação Instinctus: Polícia Civil mira grupo envolvido com roubos de motocicletas e tentativa de latrocínio

Um mandado de prisão preventiva foi cumprido e um homem foi preso em flagrante durante a realização de diligências

Por Da Redação
Às

Atualizado
Operação Instinctus: Polícia Civil mira grupo envolvido com roubos de motocicletas e tentativa de latrocínio

Foto: Divulgação/Ascom PC-BA

A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) deflagrou nesta terça-feira (5) a Operação Instinctus, que mira um grupo de criminosos investigados por roubos de motocicletas e tentativa de latrocínio. A ação, realizada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), resultou no cumprimento de um mandado de prisão e uma prisão em flagrante.

O mandado de prisão foi cumprido contra um homem de 21 anos, localizado em Vila de Abrantes, localidade em Camaçari. O indivíduo é investigado por uma tentativa de latrocínio ocorrida em 18 de fevereiro de 2025, na Rua da Bolívia, em Salvador.

Segundo informações, na ocasião, um agente da PC foi abordado por quatro criminosos em duas motocicletas, que anunciaram o assalto e efetuaram disparos de arma de fogo. O policial reagiu, buscou abrigo e conseguiu evitar a concretização do crime. Os suspeitos fugiram, abandonando o veículo roubado.

Já a prisão em flagrante ocorreu no bairro de Sussuarana Nova. De acordo com a polícia, um homem, de 19 anos, conhecido como "Tchuco", foi preso com uma motocicleta com restrição de furto/roubo, um revólver calibre .32 com munições, 43 pinos contendo substância análoga à cocaína, embalagens de K9 e maconha, duas balanças de precisão, coldres, cinco celulares com restrição de roubo e dinheiro em espécie.

A Operação Instinctus faz parte das ações estratégicas da PC-BA no combate a grupos criminosos, com o apoio de recursos de inteligência e tecnologia da Secretaria da Segurança Pública (SSP). As investigações seguem em andamento, buscando identificar outros envolvidos, apreender elementos de prova e responsabilizar os autores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.