Operação integrada prende suspeitos de tráfico e apreende armas em Maraú
Ação das polícias Civil e Militar teve como foco grupo investigado por homicídios ligados ao comércio de drogas em Taipu de Fora

Foto: Ascom PCBA
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou, nesta sexta-feira (9), no cumprimento de mandados judiciais e na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Maraú, no sul da Bahia. A ofensiva teve como alvo uma organização criminosa investigada por homicídios associados à disputa pelo controle do tráfico na região de Taipu de Fora.
Segundo a Polícia Civil, os presos, de 27 e 28 anos, são apontados como lideranças do tráfico local e foram localizados nas localidades de Taipu de Fora e Saleiro. Durante o cumprimento das ordens judiciais, outros dois suspeitos reagiram à abordagem policial. Identificados como Williams da Silva Alves, de 27 anos, e Cleverson Lima Ribeiro, de 17, eles foram socorridos após confronto, mas não resistiram aos ferimentos.
Ao longo da operação, as equipes apreenderam quatro armas de fogo, munições, celulares, rádios comunicadores, câmeras de videomonitoramento instaladas de forma irregular, porções de cocaína, embalagens utilizadas para acondicionamento da droga, dinheiro em espécie e anotações relacionadas à venda de entorpecentes. Os dois homens presos também foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
A ação foi conduzida pela Delegacia Territorial de Maraú, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI), da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus) e da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.


