Operação localiza fábrica ilegal de armas e apreende duas submetralhadoras em Juazeiro
Na ação, dois homens foram presos

Foto: Divulgação/SSP-BA
Ações de inteligência das polícias Civil e Militar resultaram na desarticulação de uma fábrica clandestina de armas de fogo e na apreensão de duas submetralhadoras na cidade de Juazeiro, região norte da Bahia, na noite da última quarta-feira (20).
As investigações indicaram um possível local de armazenamento, produção e manutenção de armas de fogo para traficantes no bairro de Santo Antônio. Com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Municipal, os militares localizaram um suspeito dentro de um veículo na Rua Zumbi dos Palmares. Na ocasião, ele foi abordado e os agentes encontraram munições de calibre 38, pinos de cocaína e uma televisão.
Aos policiais, ele contou que guardava uma arma dentro de casa. No imóvel, os policiais apreenderam uma submetralhadora calibre 9mm, carregador, munições, oito pinos de cocaína, balança, relógio e 630 reais. Ao constatar que se tratava de uma arma artesanal, os policiais perguntaram a origem e o suspeito contou que comprou o armamento no bairro de Piranga.
As equipes foram até o local e encontraram uma serraria, onde eram fabricadas armas. Um homem foi preso no local e confessou que também fornecia manutenção em armamentos de traficantes. Na fábrica ilegal foram apreendidos furadeira, lixadeira, esmeril e uma máquina de solda. Os materiais e os presos foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Juazeiro.


