• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Operação mira lavagem de dinheiro do PCC por meio de lojas de brinquedos em SP

Operação mira lavagem de dinheiro do PCC por meio de lojas de brinquedos em SP

Justiça determinou sequestro e bloqueio de bens e valores no total de R$ 4,3 milhões para garantir futura reparação do dano

Por FolhaPress
Às

Operação mira lavagem de dinheiro do PCC por meio de lojas de brinquedos em SP

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Lojas de brinquedos em São Paulo são alvos de operação na manhã desta quarta-feira (22) contra lavagem de dinheiro do PCC (Primeiro Comando da Capital).

A Operação Plush, parceria do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), da Polícia Civil e da Secretaria de Estado da Fazenda, cumpre seis mandados de busca e apreensão, sendo quatro deles em shopping centers (dois na cidade de São Paulo, um em Guarulhos e outro e Santo André).

A Justiça também determinou o sequestro e o bloqueio de bens e valores no total de R$ 4,3 milhões para garantir futura reparação do dano, pagamento de custas processuais e de penas pecuniárias.

Segundo a Promotoria, os alvos dos mandados são ligados a Claudio Marcos de Almeida, conhecido como Django. A investigação aponta que ele tinha destaque no comércio de drogas em larga escala, além de armamento pesado para a facção. Ele foi assassinado em janeiro de 2022, em meio a disputas internas da organização criminosa.

Consta da investigação que a ex-companheira de Django e sua irmã não possuíam ocupação lícita declarada, mas movimentaram grande quantidade de dinheiro para abrir quatro lojas de uma rede de franquias.

Ainda segundo a Promotoria, em abril de 2024, na Operação Fim da Linha, o nome de Django havia surgido como um dos principais cotistas da UPBUS, empresa que prestava serviços de transporte por ônibus na capital e foi utilizada por diversos integrantes do PCC lavar valores com origem ilícita.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.