• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Operação policial contra avanço do Comando Vermelho deixa sete mortos no Rio

Operação policial contra avanço do Comando Vermelho deixa sete mortos no Rio

Seis mortes ocorreram no Morro do Juramento e um na comunidade da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

Por FolhaPress
Às

Operação policial contra avanço do Comando Vermelho deixa sete mortos no Rio

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Ao menos sete homens foram mortos durante operação da Polícia Militar, nesta sexta-feira (10), contra a expansão do Comando Vermelho em 15 comunidades do Rio de Janeiro.

Seis mortes ocorreram no Morro do Juramento e um na comunidade da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo a PM, agentes encontraram um grande número de homens armados ao realizarem patrulhamento nas proximidades da comunidade. Durante tentativa de abordagem policial, teria havido reação e troca de tiros contra policiais do GAT (Grupamento de Ações Táticas) do batalhão.

Quatro fuzis e duas pistolas foram apreendidos no local, após o confronto.

De acordo com os policiais, os feridos chegaram a ser levados para hospitais da zona norte, mas não resistiram.

A Secretaria de Estado da Polícia Militar informa que já apreendeu 530 fuzis em 2025 no Rio. O 41° BPM é responsável por 15% dessas apreensões.

O mesmo batalhão também já apreendeu este ano 90 armas de uso restrito, principalmente nas localidades da Pedreira, Chapadão, Morro do Juramento e Para-Pedro, nos bairros de Irajá, Colégio, Vicente de Carvalho e Costa Barros.

Na Praça Seca, as comunidades Ateu Mouche, Chacrinha e Pendura-Saia contam com a atuação do Batalhão de Choque. O morro do Jordão, também situado na Taquara, recebe apoio do mesmo batalhão.

Já na Cidade de Deus e na Gardênia Azul, as operações são conduzidas pelo Bope. O morro da Caixa D’Água, em Quintino, também é área de atuação do Choque.

No morro do Juramento, localizado em Vicente de Carvalho, atua o 41º BPM (Irajá), enquanto o morro do Dezoito, em Água Santa, está sob responsabilidade do 3º BPM (Méier). Há ações também em Duque de Caxias, o Complexo da Mangueirinha tem operação do 15º BPM (Caxias). A região do Itanhangá, que inclui as comunidades do morro do Banco, Muzema e Tijuquinha, conta com ações da Polícia Civil. A mesma força atua também em Rio das Pedras, na zona oeste. Já em Vila Kennedy, a segurança é realizada pelo 14º BPM (Bangu).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário