• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Operação policial prende 75 acusados de integrar facções criminosas na Bahia

Operação policial prende 75 acusados de integrar facções criminosas na Bahia

A partir de cooperação internacional houve um preso na Bolívia

Por Da Redação
Às

Operação policial prende 75 acusados de integrar facções criminosas na Bahia

Foto: Divulgação

Setenta e cinco pessoas foram presas como parte da Operação Artemis, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (Ficco/BA), em conjunto com forças estaduais e federais da Bahia e de outros estados. A ação é voltada a localização e prisão de foragidos da Justiça envolvidos em crimes violentos. 

Os crimes são ligados principalmente a facções com atuação na Bahia e em outros estados. De acordo com a Polícia Federal (PF) as prisões ocorreram em diversos municípios baianos, sendo eles Salvador, Feira de Santana, Jequié, Camaçari, Vitória da Conquista, Guanambi, Itapetinga, Ipiaú, Cruz das Almas, Santo Amaro, Canavieiras, Sento Sé e Alagoinhas.

Também foram registradas ações e capturas em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará e Tocantins. 

Ainda segundo a corporação, alguns integrantes de facções criminosas, como as lideranças, costumavam deixar a Bahia e seguiam atuando em outros estados. A PF informou que eles seguiam coordenando atividades ilícitas, como tráfico de drogas e armas. 

A operação também resultou em prisões internacionais de alvos da Justiça baiana, como um caso ocorrido na Bolívia, por meio de cooperação internacional. As atividades operacionais e de inteligência foram realizadas entre fevereiro passado e este mês de abril e envolveram integração entre diferentes forças de segurança.

A Ficco/BA é composta pela PF, as polícias Militar, Civil e Penal da Bahia, Secretaria Nacional de Políticas Penais e Secretaria de Segurança Pública da Bahia.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.