Operação Resguardo prendeu mais de 9 mil pessoas

Desde o inicio da ação, em 1º de janeiro deste ano, mais de 168 mil vítimas foram atendidas

Por Da Redação
Às

Operação Resguardo prendeu mais de 9 mil pessoas

Foto: Reprodução/ MJSP

A Operação Resguardo, de combate a crimes de violência contra a mulher em todo o país, prendeu mais de 9,1 mil pessoas, através de mandados de prisão expedidos pela Justiça. Também foram apreendidas 1.226 armas e cerca de 46 mil denúncias apuradas. 

Desde o inicio da ação, em 1º de janeiro deste ano, mais de 168 mil vítimas foram atendidas. Os dados da operação foram divulgados nesta segunda-feira (8). 

Coordenada pela Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em conjunto com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, contou com a atuação das Polícias Civis de todos os estados e do Distrito Federal. 

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Resguardo foi promovida por causa do aumento significativo dos casos de violência doméstica em 2020 contra mulheres e também contra idosos. 

As denúncias podem ser feitas através do Disque 100 e o Ligue 180.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.