Operação São João 2022: Polícia Civil inicia atividades em festas no interior da Bahia

Eventos contam com Delegacias Especiais de Área (DEA) instaladas nos circuitos

[Operação São João 2022: Polícia Civil inicia atividades em festas no interior da Bahia]

FOTO: Reprodução/Ascom PC

A Polícia Civil iniciou, na última quarta-feira (22), a Operação São João 2022, que conta com mais de mil policiais entre delegados, escrivães, investigadores e servidores administrativos do Departamento de Polícia do Interior (Depin), através de unidades e Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), que atuam em Delegacias Especiais de Área (DEA), introduzidas em circuitos de eventos e em unidades territoriais no interior da Bahia.

Segundo a organização, durante os festejos os agentes realizam registros de ocorrências, formalizações de prisões em flagrante, cumprimentos de mandados e ações investigativas de urgência nos municípios do estado, a exemplo de Santo Antônio de Jesus, de Cruz das Almas e de Amargosa.

A Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito, a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo e comitiva, fazem vistoria em alguns postos DEA e visitaram unidades em diversos municípios.

“A Polícia Civil se preparou para esta retomada de grandes eventos públicos e tradicionais, como o São João da Bahia, que reúne tantos baianos e turistas, nas mais diversas cidades baianas e na capital. Junto com as outras forças de segurança e a sociedade, pretendemos chegar ao fim das programações com um saldo de muita alegria e tranquilidade”, comentou a Delegada-Geral.

Até o momento, a Polícia Civil registrou 23 furtos, quatro vias de fato, e três prisões em flagrante. Além disso, lavrou oito Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), em todos os municípios baianos que estão realizando festejos juninos.

As cidades que recebem os postos avançados DEA nos circuitos das festas são: Senhor do Bonfim, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Ibicuí, Irecê, Eunápolis e Porto Seguro. De acordo com a polícia, os eventos também contam com o apoio de oito equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), tanto das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), quanto da sede do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Salvador e RMS:

As festas em Salvador começam nesta quinta-feira (23), com principal concentração de atrações no Parque de Exposições e no Pelourinho. Na Região Metropolitana (RMS), em cidades como, Lauro de Freitas e Camaçari, as comemorações acontecem desde a quarta-feira (22). O Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), atua com equipes em Delegacias e em um posto avançado DEA, no Parque de Exposições.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!