'Operação Subsolo': DJ é preso em operação contra tráfico na Bahia
Ação aconteceu nesta sexta (3); outras três pessoas foram presas.

Foto: Divulgação/ PC-BA
Um DJ e mais três pessoas foram presos durante a 'Operação Subsolo', da Polícia Civil, na cidade de Serrinha, no Centro-Norte baiano. De acordo com a PC, os suspeitos são apontados como lideranças de um grupo criminoso que atua no estado. As investigações apontam que os suspeitos têm envolvimento com tráfico de drogas, porte ilegal de armas, homicídios e ameaças a moradores de um bairro da cidade.
Segundo a TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, um dos suspeitos é Luiz Paulo Araújo de Jesus, conhecido como DJ Binga. Luiz disputou as eleições de 2024, concorrendo ao cargo de vereador pelo Partido Mulher Brasileira (PMB); ele teve 539 votos.
A operação acontece após investigações de uma dupla tentativa de homicídio qualificado que aconteceu em 6 de julho, na frente da Câmara de Vereadores de Serrinha. A PC informou que o atirador apontou os mandantes da execução.
Durante a ação, foram apreendidos uma pistola calibre 38, 36 munições, 2 carregadores, drogas (cocaína, maconha e crack), R$ 23 mil em espécie, 14 celulares, 4 radiocomunicadores, 24 câmeras de vigilância, 7 cadernos de anotações do tráfico, embalagens para armazenamento de entorpecentes. A droga foi encontrada enterrada em um quintal. Os suspeitos foram levados para a delegacia, onde, junto com o material apreendido, estão à disposição da Justiça.