• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação transfere quatro presos de Itabuna por suspeita de ligação com crime organizado

Operação transfere quatro presos de Itabuna por suspeita de ligação com crime organizado

Ação da Seap contou com revista geral e apreensão de materiais ilícitos no Conjunto Penal

Por Da Redação
Às

Atualizado
Operação transfere quatro presos de Itabuna por suspeita de ligação com crime organizado

Foto: Léo Moreira / Seap

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) realizou, nesta quinta-feira (28), a operação “Molon Labe”, que resultou na transferência de quatro internos do Conjunto Penal de Itabuna, no sul do estado. Segundo a pasta, os presos exerciam influência negativa sobre os demais detentos e foram realocados para manter a ordem e a segurança dentro do presídio.

As investigações apontaram que os internos tinham papel de articulação e liderança que afetava o equilíbrio da unidade. A decisão de transferência foi tomada para garantir a normalidade administrativa e o cumprimento das normas do sistema prisional.

Além das transferências, a operação incluiu revista geral nas celas, o que resultou na apreensão de materiais ilícitos. O objetivo, de acordo com a Seap, foi readequar rotinas administrativas e operacionais, assegurar os direitos previstos na Lei de Execução Penal e restabelecer os procedimentos de segurança no presídio.

O secretário da Seap, José Castro, destacou a importância da atuação conjunta entre diferentes instituições na ação.

“A operação mostra a integração entre as forças policiais da Bahia, a Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público e demais órgãos judiciários contra o crime organizado, além do importante papel de investigação da Polícia Penal e da Seap em identificar essas ameaças dentro da unidade prisional”, afirmou.

A operação mobilizou equipes especializadas, como o Grupamento Especializado de Operações Prisionais (GEOP) e a Coordenação de Monitoramento e Avaliação do Sistema Prisional (CMASP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.