Operação vai investigar esquema perfuração de poços na região de Irecê

Denúncias apontam associação criminosa entre empresas e políticos

[Operação vai investigar esquema perfuração de poços na região de Irecê]

FOTO: Reprodução

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), em parceria com secretarias municipais, Ministério Público, Justiça Eleitoral, Receita e Polícia Federal, vai deflagrar uma operação contra suposta máfia de perfuração de poços em Irecê, no centro norte baiano. 

As investigações apontam um esquema milionário do consumo predatório que põe em risco a segurança hídrica e a sustentabilidade de 21 cidades da região. O cronograma da força-tarefa precisou ser alterado em razão da pandemia. Há indícios ainda de uso indiscriminado de agrotóxicos contrabandeados, principalmente do Paraguai, além da utilização de mão de obra em condições análogas à escravidão, sonegação fiscal, agiotagem, grilagem de terra, abuso de poder econômico e crime eleitoral. As informações são do portal Sertão Baiano.

Segundo denúncias, empresas da região de Irecê que atuam em Lapão, Ibititá, Canarana e América Dourada, por exemplo, em associação criminosa com pré-candidatos, estão perfurando poços em troca de apoio político e compra de votos com vistas as eleições de 2020. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!