Operação Verão: mais de 25 mil policiais e bombeiros reforçam segurança dos turistas
Estratégias de segurança foram traçadas durante o lançamento da operação

Foto: Divulgação
O Governo do Estado da Bahia lançou nesta quarta-feira (4) a Operação Verão 2019/2020. O objetivo da operação é criar mecanismo e estratégias para segurança de turistas que irão aproveitar o período de sol na Bahia. De acordo com o governo serão um efetivo de 25 mil policiais e bombeiros no trabalho ostensivo na segurança desses turistas.
No esquema especial, que vai até 29 de fevereiro, serão investidos mais de R$ 2,7 milhões em plantões extras. A Polícia Militar (PMBA) empregará 23 mil servidores a mais, o Corpo de Bombeiros terá 3.175 profissionais, enquanto a Polícia Civil disponibilizará 327 servidores.
Durante o lançamento da operação, que aconteceu no Jardim dos Namorados, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) apresentou as estratégias da iniciativa, que englobam ações preventivas nas áreas litorâneas, nos pontos turísticos e em eventos da capital, além de ações em outros 50 municípios e localidades.
A SSP ainda comunicou que o efetivo contará com policiais bilíngues em pontos turísticos e áreas de trânsito, como Pelourinho e Aeroporto.