Operação Verde Brasil deve prosseguir até final de 2022, diz Mourão

O vice-presidente também disse que a expectativa é reduzir as áreas de desmatamento em até 5 quilômetros quadrados por ano

[Operação Verde Brasil deve prosseguir até final de 2022, diz Mourão]

FOTO: Divulgação | VPR

Durante participação no encontro Semana BNDES Verde, o vice-presidente Hamilton Mourão comentou sobre as atuações do governo na região da Amazônia e quais serão as ações para combate ao desmatamento e garimpo ilegal no bioma.

Segundo Mourão, a Operação Verde Brasil deve prosseguir até o final de 2022 e tem expectativa de reduzir os índices de desmatamento para uma área de 4 a 5 mil quilômetros quadrados por ano.

"Devemos prosseguir com essas operações até o final deste mandato do presidente Bolsonaro e quando ele assumir o seu novo mandato já estarmos com uma redução significativa levando os índices de desmatamento para uma faixa de 4 a 5 mil quilômetros quadrados por ano. Essa é a nossa visão”, afirmou o vice-presidente.

Ainda na declaração, Mourão adotou um tom otimista e disse que o Brasil já atingiu índices significativos de desmatamento.

“O desmatamento é algo que temos que enfrentar de frente. Temos que reconhecer que é um problema e dizer claro o nosso compromisso de que ele tem que ser reduzido aos níveis daqueles que podem ser permitidos. Dentro da legislação qualquer propriedade na Amazônia só pode desmatar 20% da sua área e 80% de reserva legal têm que ser mantidos”, indicou.

Ele também criticou os comentários negativos sobre a gestão do governo relacionados aos assuntos ambientais.

“Temos tentado furar essa bolha. Conversado com os mais variados segmentos na sociedade, com representantes da nossa imprensa, embaixadores de países estrangeiros e formadores de opinião. Tudo para a gente construir uma narrativa e mostrar o nosso comprometimento e que nós não compactuamos com ações que estejam à margem da lei”, revelou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!