Plenário do Senado aprova Kassio Marques para integrar Supremo

Foram por 57 votos a favor e 10 contra

Por Da Redação
Ás

Plenário do Senado aprova Kassio Marques para integrar Supremo

Foto: Reprodução

O desembargador Kassio Nunes Marques é novo nome a ocupar o cargo de ministro no Supremo Tribunal Federal, no lugar de Celso de Mello. O Plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira (21) a indicação do presidente Jair Bolsonaro por 57 votos a 10.

Uma mensagem deve ser enviado ao presidente Jair Bolsonaro informando a aprovação de Kassio Nunes Marques para o STF.  Anteriormente, durante sabatina, Kássio participou de uma série de perguntas. 

Ao ser questionado sobre o posicionamento sobre a Lava Jato, ele disse não ter nada contra qualquer operação no país, cabendo ao Judiciário promover "ajustes" quando houver descumprimento das leis e da Constituição.

Biografia

Kassio Marques nasceu em Teresina, no Piauí, em 16 de maio de 1972. Ele é formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí, especializou-se em Processo e Direito Tributário, pela Universidade Federal do Ceará, fez mestrado pela Universidade Autônoma de Lisboa. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário