• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Oposição cobra Aras sobre investigação de ofício do Ministério da Educação

Oposição cobra Aras sobre investigação de ofício do Ministério da Educação

Pasta definiu em documento que manifestação política era "imoralidade administrativa”

Por Da Redação
Ás

Oposição cobra Aras sobre investigação de ofício do Ministério da Educação

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Líderes da oposição ao governo Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara dos Deputados apresentaram representação à Procuradoria-Geral da República (PGR) cobrando investigação sobre ofício enviado pelo Ministério da Educação (MEC) alertando universidades federais que manifestação política dentro das instituições é "imoralidade administrativa" e pode ser punida. O documento foi enviado aos reitores das instituições em fevereiro. 

“A utilização de dependências físicas, o uso de bens móveis, materiais ou imateriais, para a promoção de eventos, protestos, manifestações, etc de natureza político-partidária, contrários e favoráveis ao governo, caracteriza imoralidade administrativa”, apontou o ofício.

O documento foi encaminhado às instituições pela Rede de Instituições Federais de Ensino Superior a pedido da Corregedoria da pasta que, "em face do recebimento de denúncias relativas à matéria, entendeu pela necessidade de envio do documento do MPF às IFES (Instituições de Ensino Superior)".

No pedido de investigação à PGR, os líderes da oposição lembram que Bolsonaro tentou interferir nas universidades federais ao baixar uma Medida Provisória (MP) que possibilitava ao MEC indicar reitores fora da lista tríplice durante a pandemia. O texto foi devolvido pelo Congresso e posteriormente revogado pelo presidente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.