Orca Lolita será libertada nos EUA, após 52 anos em cativeiro

Acordo foi fechado entre aquário e ONG animal

Por Da Redação
Ás

Orca Lolita será libertada nos EUA, após 52 anos em cativeiro

Foto: Divulgação/Seaquarium

Um aquário da Flórida, nos Estados Unidos, chegou a um acordo com defensores do bem-estar animal, na quinta-feira (30), para libertar a orca Lolita, que pesa 2.268 kg e foi mantida em cativeiro por mais de 50 anos.

O Miami Seaquarium disse que chegou a um "acordo vinculativo" com a ONG Friends of Lolita para devolver o golfinho, em até dois anos, a um habitat oceânico no noroeste do Pacífico.

Lolita, uma orca de 57 anos, foi capturada em 1970 em uma enseada perto de Seattle. Agora, o plano de devolvê-la ao seu habitat natural requer aprovação federal.

Lolita, que já foi uma das principais atrações do Seaquarium, da Dolphin Co., foi aposentada dos shows em março de 2022.

"Encontrar um futuro melhor para Lolita é uma das razões que nos motivou a adquirir o Miami Seaquarium", disse o presidente-executivo da Dolphin Co, Eduardo Albor, em comunicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.