Organização criminosa investigada por tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro é alvo de operação no Recôncavo baiano
Operação Martelo foi lançada na manhã desta terça-feira (10) e expande para outros quatro estados

Foto: Divulgação/PCBA
Uma organização criminosa com atuação interestadual é alvo de mandados judiciais, em decorrência da Operação Martelo, lançada na manhã desta terça-feira (10), com o intuito investigar crimes de tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro no Recôncavo baiano.
Cerca de 120 policias civis foram mobilizados para cumprir os mandados judiciais no Recôncavo Baiano, com investigações que ocorrem em outros quatro estados, que não foram informados, para enfrentar as ações do grupo criminoso que atua dentro e fora da Bahia.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, as investigações indicam que a organização atua de forma estruturada, com divisão de funções e núcleos bem definidos, voltados tanto à prática de crimes violentos quanto à ocultação e movimentação de recursos ilícitos.
A corporação investiga a organização criminosa há aproximadamente um ano, através da realização de diligências, levantamentos de inteligência e análises técnicas que permitiram a identificação das lideranças e da dinâmica de atuação do grupo.


