Os bairros de Salvador mais procurados por turistas

Descubra qual é o melhor bairro para quem está de passagem na capital baiana

[Os bairros de Salvador mais procurados por turistas]

FOTO: Unsplash

Se existe uma cidade que nunca para de ter atrativos para trazer pessoas do Brasil e do mundo, esse local é Salvador. Quente e muito receptiva, não faltam motivos para visitá-la e não é surpresa que tantos visitantes passem por ela ano após ano. Sabendo de tudo isso, nada melhor do que saber quais são os melhores bairros para turistas na capital da Bahia.

Afinal, existe todo tipo de opção para passar um tempo de qualidade por lá. Até porque a cidade não tem o apelido de Capital da Alegria à toa. Então venha conferir quais são os bairros de Salvador mais procurados por viajantes. Um spoiler: todos têm vista para o mar!

Centro Histórico

Quem quer viver Salvador da maneira mais pulsante e com tudo que sempre foi retratado, a opção é o Centro Histórico. É a região mais antiga, mais visitada e mais retratada da cidade.

Com uma altíssima concentração de pontos turísticos ao redor, como o Mercado Modelo, o Elevador Lacerda, a ladeira do Pelourinho, a Casa de Jorge Amado e a Basílica de Salvador. Apesar de ser nar orla, a única coisa que não tem na região é praia (mas tem uma vista deslumbrante para o mar).

Barra

Procurar por imóveis na Barra é outra excelente ideia para turistas que querem curtir um pouco do que há de melhor em Salvador. Para quem é de Carnaval, vale dizer que o bairro é onde os trios elétricos da cidade dão partida.

Misturando as amenidades de ser perto do centro com um clima praiano, é uma região moderna que conta com as paradisíacas praias Farol da Barra e Porto da Barra.

Itapuã

Não tem como fugir do clichê aqui. "Passar uma tarde em Itapuã", como bem diz a música, é realmente uma delícia. Passar uma estadia inteira em Salvador escolhendo essa região como abrigo, então, é uma bola cheia para os visitantes.

Apesar de ser na saída da cidade e um pouco mais distante do fervo da cidade, é uma ideia incrível para quem quer curtir algumas das melhores praias da cidade. Além disso, dá para visitar o Farol de Itapuã e o bairro fica bem próximo do aeroporto,

Ondina

Quem quer curtir uma Salvador diferente e não gastar muito, precisa procurar um apartamento para alugar em Ondina! Um bairro bastante residencial, ele ainda conta com um calçadão extremamente agradável e uma micro praia que é praticamente exclusiva.

Além disso, ele conta com resorts e hotéis bem grandes que sempre dão eventos e festas badaladas. A dica aqui é ficar por perto da orla e nas regiões mais movimentadas do bairro.

Campo Grande e Vitória

Um bairro de classe média alta que fica entre o centro da cidade e as praias, é uma região estratégica que pode ser muito bem aproveitada por quem visita a capital baiana. Isso porque o acesso é rápido para qualquer um dos lados mais badalados da cidade. Em um pulo você está no Centro Histórico e em outro está na Barra.

Rio Vermelho

Quem se amarra em uma boa e clássica boemia e tem predileção pela vida noturna, vai querer se hospedar no bairro Rio Vermelho. Com opções de bares e gastronomia que deixam qualquer um com água na boca, é uma boa ideia para quem quer curtir uma Salvador fora de época, com muitos atrativos locais e bastante pulsante.

-

Descobriu com a gente quais são as localizações mais buscadas por turistas na cidade? Já sabe onde ficar quando for à Salvador? Então não esqueça de compartilhar esse texto com quem você sabe que quer ir para lá assim que possível.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!