"Os EUA não vão travar, apesar do aumento impulsionado pela variante Delta", diz Fauci

De acordo com o imunologista estadunidense, uma porcentagem suficiente de americanos já foi vacinada para evitar bloqueios

[

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

Os Estados Unidos não deve parar novamente para conter o COVID-19, mas "as coisas vão piorar" à medida que número de casos da variante Delta for aumentando no país, principalmente entre os não vacinados, disse um dos principais especialistas em doenças infecciosas dos EUA Dr. Anthony Fauci, no domingo (1).

Segundo Fauci, uma porcentagem suficiente de americanos já foi vacinada para evitar bloqueios. "Não o suficiente para acabar com o surto, mas acredito o suficiente para não nos permitir entrar na situação em que estávamos no inverno passado", disse ele no programa "This Week" da ABC.

De acordo com uma análise da Reuters, o número médio de novos casos de novo coronavírus no país quase dobrou nos últimos 10 dias. Ainda que os estados não recorram aos bloqueios novamente, a disseminação da variante Delta pode ameaçar a economia.

O presidente do Banco da Reserva Federal de Minneapolis, Neel Kashkari, contou ao programa "Face the Nation" da CBS que a variante Delta estava "criando um monte de cautela" entre milhões de americanos que estão desempregados e poderia atrasar a recuperação do mercado de trabalho dos EUA.

O aumento de casos de variantes Delta também ocorre em partes da Ásia que antes eram consideradas bem-sucedidas em conter COVID-19, como Filipinas, Tailândia e Vietnã, agora estão bloqueando os pontos críticos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!