Os leitos e os deleitos, agora com vídeo

[Os leitos e os deleitos, agora com vídeo]

Milagrosamente, do dia 1 de agosto para cá, todo mundo resolveu ficar bom do Covid! Ehhhhhhh!!! Salvador está salva! E a Bahia também! Com uma conversa de que a “conta não batia” porque os óbitos estavam sendo notificados não no dia em que aconteciam mas, somente no dia em que eram registrados, o secretário de saúde Fabio Villas Más (ou é Boas?) alegou que isso foi responsável por manter os óbitos estáveis e que, quando as notificações passaram a ser feitas no dia que o óbito efetivamente aconteceu, houve a queda... sei não... Conta estranha essa viu? Por que isso só foi detectado AGORA? Enfim, o release enviado pela Sesab e a fala do secretário de saúde do Estado da Bahia, só fizeram acender uma luzinha cintilante na cabeça de muitas pessoas para pensar: “Se os números estão equivocados agora, podiam estar equivocadoss antes também?”. Traduzindo: Será que estas mortes contabilizadas com tanta eficácia e que fez a população do estado ficar aterrorizada por meses, estavam sendo avaliadas e, principalmente, divulgadas com a causa mortis corretas mesmo? Quem se equivocou agora, no final da pandemia, não equivocou no começo? Fica a dúvida na cabeça dos baianos de quem um dia poderá dizer, com certeza, quem morreu do que, quando, como, onde e porque.

PS:O Carvalho recebeu de uma coleguinha da Bahia uma contestação de um assessor da Sesab dizendo que "Os números não estão errados". Talvez o coleguinha não tenha entendido que os números aos quais o colunista se referiu não foi número de MORTES mas sim, o números de mortes por COVID. Para dirimir dúvidas, ouçam vocês mesmos o que o Secretário fala e de como ele usa a palavra CORRIGIR. 

 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com nove metros quadrados de altura, maior fonte de chocolate no mundo é inaugurada na Suíça]

O interior do museu é formado por escadas em espiral, pilares cilíndricos e varandas curvilíneas que lembram os bombons tradicionais da Lindt

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!