Os melhores filmes de Natal para assistir com a família

Após exagerar na ceia natalina, que tal assistir um bom clássico?

Por Da Redação
Ás

Os melhores filmes de Natal para assistir com a família

Foto: Divulgação

Após extravasar na ceia natalina, nada melhor que assistir filmes com a família na sala de casa. O clima de fim de ano é propício para relembrar aqueles clássicos de Natal, não é mesmo? Existem inúmeras discussões sobre o que um filme precisa ter para ser realmente considerado natalino. O longa “Duro de Matar'', por exemplo, divide a opinião de muitos cinéfilos. A obra se passa em uma festa de Natal e tem a trilha sonora com o espírito da festividade, mas por se tratar de um filme de ação muita gente rejeita essa ideia.

Deixando as polêmicas de lado, aqui vão dicas de clássicos natalinos que não deixam dúvidas alguma. Confira:

- Esqueceram de Mim

Não tem como começar uma lista de filmes natalinos com outra escolha. Lançado em 1990, o filme sobre o menino Kevin McCallister, de 8 anos, longe da família durante a época das festas de final de ano é muito nostálgico. Divertido e inteligente são alguns dos adjetivos para descrever a obra. Por ser tão atemporal e memorável, o longa se renova e não se desgasta com o passar dos anos.

O filme trata de uma família que viaja a Paris para passar o Natal, e esquece o filho sozinho em casa em Chicago. Com apenas oito anos, o menino  Kevin precisa se virar sozinho e defender a casa de dois ladrões. 

Veja o trailer:

-Meu Papai é Noel

Sucesso na década de 1990, o filme conta a história de um Papai Noel que cai do telhado em uma loja de brinquedos. Com isso, o dono da loja começa a engordar e sua barba crescer, virando o próprio bom velhinho, tendo o dever de salvar o Natal. Dirigido por John Pasquin e estrelado por Tim Allen, o sucesso do filme fez a história ganhar mais duas sequências. Apesar de estrelar quase o mesmo elenco, os dois próximos longas não obtiveram o mesmo sucesso.

Veja o trailer:

-Um Duende em Nova York 

Sucesso de bilheteria, o filme que consagrou de vez Will Ferrell como uma estrela é um marco nos Estados Unidos. Um Duende conta a história de um elfo, Buddy, interpretado por Will, que não se encaixa no Polo Norte por causa de seu tamanho avantajado. Com isso, ele decide ir atrás de seu pai em seu verdadeiro mundo. Chegando em Nova York, o duende descobre que sua família não liga para o Natal e não acredita em Papai Noel. Com isso, Buddy se “joga” em seu objetivo: salvar o Natal na cidade. Lançado em 2003, o fenômeno é, sem dúvidas, obrigatório em qualquer maratona natalina.

Veja o trailer:

-Tudo Bem no Natal que Vem

Com as estrelas brasileiras Leandro Hassum, Elisa Pinheiro e Danielle Winits no elenco, o filme relata a história de um homem que comemora aniversário na data de Natal e, coincidentemente, detesta a data. Para sua infelicidade, ele fica preso num loop e quando acorda nas manhãs do dia 24 de dezembro não se lembra de nada que aconteceu durante todo o ano, a não ser do último ciclo natalino. 

Veja o trailer:

-Missão Presente de Natal

Uma ilha dos Estados Unidos é conhecida por usar de sua base aeronáutica para levar suprimentos para moradores remotos da localidade, inclusive no Natal. Uma senadora, entretanto, quer acabar com tudo isso com o argumento de gastos desnecessários. Ela envia sua funcionária para fiscalizar os soldados e definir maneiras para fechar a base. Mas o espírito de Natal comove a funcionária. Filme perfeito para assistir em família, mas é bom preparar os lencinhos.

Veja o trailer:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.