Oscar 2022 promete disputa mais acirrada com as divulgações dos filmes

Entre os nomes, estão Duna, House of Gucci, West Side Story

Por Da Redação
Ás

Oscar 2022 promete disputa mais acirrada com as divulgações dos filmes

Foto: Reprodução


O Oscar 2022 deve ter disputa acirrada entre algumas estreias adiadas por causa da pandemia e filmes de grande sucesso. Entre os nomes, estão Duna, House of Gucci, West Side Story.  Confira a lista divulgada pelo o Globo. 

'House of Gucci'
Baseado na história real do assassinato de Maurizio Gucci.  O herdeiro da maison italiana, pelo qual a sua mulher, a socialite Patrizia Reggiani, foi condenada como mandante, o longa pode dar a Ridley Scott sua quinta indicação a melhor diretor. 

'Duna'
A aguardadíssima versão de Denis Villeneuve para o romance de ficção científica de Frank Herbert, publicado em 1965 (e levado às telas por David Lynch em 1984), seria lançado em dezembro do ano passado. 

'West Side story'
Steven Spielberg pode beliscar um terceiro Oscar de direção com a refilmagem do musical de 1961, lançado no Brasil como “Amor, sublime amor”, que na cerimônia do ano seguinte levou dez estatuetas. 

'The French Dispatch'
Outra aguardada estreia de 2020 adiada para este ano, o novo filme de Wes Anderson volta à disputa após as quatro estatuetas de “O Grande Hotel Budapeste” (2014), com a maior reunião de astros de sua filmografia. 

'Respect'
Jennifer Hudson já faturou uma estatueta de atriz coadjuvante pela atuação em “Dreamgirls” (2006), e agora pode repetir a dose ao viver a diva Aretha Franklin (1942 - 2018) no longa da diretora Liesl Tommy. A busca pela diversidade na premiação também pode aumentar as chances da produção.

'Summer of soul'
O documentário de estreia do produtor musical e DJ Questlove avança em várias casas, ao recuperar registros históricos do Festival Cultural do Harlem de 1969, conhecido como o “Woodstock Negro” — levou mais de 300 mil pessoas ao bairro nova-iorquino.

'Cry Macho'
 Clint Eastwood pode ser lembrado pela Academia por seu incansável apetite por filmar. Aos 90 anos, ele volta à direção e também atua na história de um ex-ídolo de rodeio que se vê numa road trip com um garoto para mantê-lo longe da mãe alcoólatra.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.