OVNIs "existem há anos" e não são ameaças, diz secretário da Força Aérea dos EUA
Frank Kendall minimizou importância dos objetos voadores não identificados no espaço aéreo americano

Foto: Reprodução/Getty Images
Em entrevista ao repórter americano Bryan Bender, o novo secretário da Força Aérea dos Estados Unidos, Frank Kendall, minimizou a importância dos Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) no espaço aéreo americano. Ao ser questionado se a Força deveria se preocupar, Kendall afirmou que o fenômeno é algo que "existe há muitos anos" e que não é considerado uma ameaça.
"Tenho pensado muito em defender o espaço aéreo americano, mas não contra os OVNIs. Se for solicitado a fazer isso, nós o faremos. Isso é algo que existe há muitos anos", teria respondido o secretário.
Ainda segundo Kendall, a presença de OVNIs não é uma ameaça para os EUA ou para a raça humana. "Mas eles obviamente aumentam a curiosidade das pessoas e incentivam a especulação. Então, se formos solicitados a assumir isso, nós o faremos", respondeu à Bender.
O secretário assumiu o cargo em julho deste ano e é o atual responsável pelas estratégias, pela política, aquisições, tecnologia e gerenciamento de risco dos Estados Unidos.