Ovos de dinossauro são encontrados em fósseis achados no interior de SP
Paleontólogos acreditam que ovos são de um dinossauro carnívoro, que viveu há 65 milhões de anos

Foto: Reprodução/Instagram
Paleontólogos do Museu de Marília identificaram cinco ovos de dinossauros em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. De acordo com o detalhamento, os fósseis têm entre 60 e 80 milhões de anos e são da espécie terópode carnívoro, que viveu há 65 milhões de anos.
A descoberta foi feita pelo especialista Willian Nava, diretor do museu. Segundo ele, os fósseis ainda são objeto de estudos, realizados com o apoio de outros paleontólogos brasileiros. “São achados raros que nos ajudam a entender a transição dos dinossauros aviários para os terrestres”, disse, em entrevista ao Estadão.
Os cinco ovos foram levados para o Museu e comparado com outros fósseis semelhantes de dinossauros encontrados na Argentina, na Mongólia e na China.
“A partir do momento em que nos debruçarmos sobre esse material, esperamos obter informações importantes para entender aquele período muito remoto. Não será surpresa se dermos com um embrião também”, explicou.
“Todo esse conjunto de fósseis vai trazer informações relevantes para ajudar a entender o ambiente em que esses animais viveram e como se deram as mudanças que transformaram nosso interior paulista no que ele é hoje”.