Starzplay vai investir em séries da América Latina e Espanha
A primeira a entrar no ar foi a colombiana MalaYerba, que mescla drama e mistério

Foto: Reprodução/ STARZPLAYBrazil
Em entrevista ao Estadão, a presidente de Redes Internacionais da Starz, Superna Kalle, disse que a Starzplay investe agora também em séries originais produzidas na América Latina e na Espanha. “O espanhol é uma das línguas mais faladas do mundo e, para nós, era uma evolução natural da nossa produção original”, disse.
A primeira a entrar no ar foi a colombiana MalaYerba, que mescla drama e mistério ao contar a história de três amigos que fundam a companhia KannaLab, para explorar a produção legal de maconha no país.
Depois de MalaYerba, a Starzplay, que tem algumas séries americanas e inglesas premiadas, como Normal People, P-Valley e The Great, estreia a espanhola Express, criada por Iván Escobar e Antonio Sánchez Olivas, no dia 16 de janeiro.
Em 27 de fevereiro, é a vez da mexicana Señorita 89. Na sequência, ainda sem data, vêm a mexicana Toda la Sangre e a chilena El Refugio. A Starzplay acompanha a decisão de suas concorrentes Netflix, HBO Max, Paramount+ e Star+, que também estão investindo em produções originais locais, especialmente na Europa e América Latina.