Pacheco conversa com Paulo Guedes na busca de realinhar diálogo com o Planalto
"Hoje o que sai aqui dessa conversa é a tônica que temos que imprimir no Brasil", diz presidente do Senado

Foto: Arquivo/Agência Brasil
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, tomou a frente na tentativa de amenizar a crise entre os Poderes. Nesta segunda-feira (30), Pacheco se encontrou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e demonstrou a intenção de manter o diálogo com o Executivo e com o Judiciário.
"Hoje o que sai aqui dessa conversa é a tônica que temos que imprimir no Brasil, superando um momento de dificuldade que nós temos no país, é a busca desse alinhamento do Congresso Nacional com o Ministério da Economia, na busca de convergência, de consensos. O que não podemos absolutamente é interromper o diálogo", falou.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, também participou da reunião que teria como objetivo alinhar pautas importantes, como as reformas administrativa tributária, ainda uma solução para o pagamento de precatórios. Segundo Guedes e Pacheco, é preciso respeitar o teto para que seja possível o pagamento do “Auxílio Brasil”, que deve substituir o Bolsa Família.
"É importante esclarecer isso, o problema dos precatórios não é estritamente ligado ao Bolsa Família, é ligado a previsibilidade do Orçamento Público. O teto limita os gastos do Executivo e quando a uma ordem de outro Poder, nós temos um problema", detalhou Guedes.
Os presidentes das duas Casas do Congresso devem se encontrar com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, nesta terça (31) para tratar do assunto.


