• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • "Pacote de maldade", dispara Leandro de Jesus sobre proposta de reajuste salarial de servidores

"Pacote de maldade", dispara Leandro de Jesus sobre proposta de reajuste salarial de servidores

Deputados votam nesta terça-feira (16) propostas do governo estadual

Por Da Redação, Ane Catarine Lima
Às

"Pacote de maldade", dispara Leandro de Jesus sobre proposta de reajuste salarial de servidores

Foto: Reprodução

O deputado Leandro de Jesus (PL) criticou na tarde desta terça-feira (16), em sessão plenária na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a proposta de reajuste salarial de servidores enviada pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). Ao declarar voto contrário a proposta do aumento salarial de 4% proposto pelo governo, o parlamentar disparou: “pacote de maldade. O reajuste precisa ser de, no mínimo, 9%”. 

“Maldade com aqueles que se comprometem diariamente a servir a nossa sociedade, servir ao povo…Esse governo que está aí nunca soube o que é servir. [...] O Instituto de Auditores Fiscais da Bahia realizou um levantamento que analisou a capacidade de recomposição salarial do servidor público do estado. Com base nos dados, é possível constatar que a receita corrente híbrida estadual em 2015 foi de R$27 bilhões. Em 2022, esta receita alcançou R$55.35 bilhões, ou seja, um crescimento expressivo de mais de 100%. Pergunto aos senhores, cadê esse dinheiro?”, questionou o parlamentar. 

Na semana passada, Jerônimo informou que enviou 12 projetos de lei sobre a reestruturação de cargos e reajuste salarial de servidores do Estado para a Alba. Uma das medidas assegura que servidores ativos, ocupantes de cargo em comissão, profissionais Reda, aposentados e pensionistas poderão receber reajuste de 4% e os profissionais de carreiras com vencimento básico abaixo do salário-mínimo poderão ganhar um reajuste complementar de 2,53%.

Os deputados começaram a votar o projeto de reajuste neste terça. Mais cedo, o líder da oposição na Alba, deputado estadual Alan Sanches (União), também criticou a proposta do governo. Segundo ele, o valor é muito abaixo da inflação. O deputado da situação Robinson Almeida (PT), por sua vez, considerou a proposta responsável.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário