• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial pode ser alterado, afirma presidente da Caixa

Pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial pode ser alterado, afirma presidente da Caixa

Caso seja aprovada, a mudança deve ser anunciada ainda nesta semana

Por Da Redação
Às

Pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial pode ser alterado, afirma presidente da Caixa

Foto: Agência Brasil

Durante uma coletiva realizada nesta segunda-feira (4), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial deve ser modificada pela Caixa. Caso a mudança no calendário seja aprovada, ela deve ser anunciada ainda nesta semana.

Segundo Pedro Guimarães, a alteração discutida com o ministro Onyx Lorenzoni e o presidente Jair Bolsonaro, propõe que o calendário do pagamento seja dividido entre os beneficiários do Bolsa Família e os trabalhadores que não possuem conta em banco, apontados como o público mais vulnerável. Com isso, haveria menos aglomerações nas filas das agência e a proliferação pelo novo coronavírus seria evitada pela população. No atual calendário, o pagamento da segunda parcela para os beneficiários do Bolsa Família começa no dia 18 e termina no dia 29 de maio.

Segundo Guimarães, nesta terça-feira (5), a Caixa conclui o saque em espécie da primeira parcela do auxílio emergencial para os trabalhadores que nasceram em novembro e dezembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário