Venda de veículos leves registra queda de 77% em abril, afirma a Fenabrave

No acumulado do ano, as vendas reduziram em 21,7%

Por Da Redação
Às

Venda de veículos leves registra queda de 77% em abril, afirma a Fenabrave

Foto: Agência Brasil

Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (4), pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o emplacamento de veículos comerciais leves registrou queda de 77% no mês de abril em comparação com o mesmo período do ano passado.

Por causa da pandemia, cerca de 7.300 concessionárias no país tiveram o funcionamento suspenso ou estão parcialmente inoperantes, informou a Federação.

No acumulado do quadrimestre, foram emplacados 583.905 veículos leves no país, o que significa uma retração de 27,13% em comparação anual. Já os emplacamentos de veículos pesados (caminhões e ônibus) obtiveram queda de 58,8% em abril, para 4.370 unidades. No acumulado do ano, as vendas reduziram em 21,7%, equivalente a 29.888.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário