Pagamento do IPVA com desconto de 15% é prorrogado na Bahia

Prazo vai até o dia 25 de fevereiro

Por Da Redação
Às

Pagamento do IPVA com desconto de 15% é prorrogado na Bahia

Foto: Agência Brasil

Foi prorrogado o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 15% na Bahia. O limite, que se encerraria nesta terça-feira (10), foi estendido até o dia 25 de fevereiro.

Segundo a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), a decisão foi tomada em razão de uma sobrecarga no sistema de pagamento do imposto. A informação foi divulgada nesta terça (10). As demais datas previstas no calendário seguem inalteradas.

O desconto de 15% é válido exclusivamente para pagamento à vista e pode ser realizado por meio da plataforma GOV.BA ou nos caixas eletrônicos e aplicativos dos bancos Bradesco, Banco do Brasil e Bancoob, mediante o número do Renavam.

O abatimento é aplicado automaticamente nas plataformas de pagamento e refere-se apenas ao IPVA. A Sefaz ressalta que, para a regularização do veículo, é necessário quitar também o licenciamento integrado, que inclui o licenciamento anual e eventuais multas, além do imposto.

O contribuinte deve emitir digitalmente o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico (CRLV-e), já que o documento não é mais enviado ao endereço do proprietário. O certificado pode ser impresso ou armazenado no celular.

Caso o pagamento não seja efetuado até 25 de fevereiro, ainda será possível obter desconto de 8%, desde que o valor seja quitado até a data de vencimento da primeira parcela do parcelamento.

Para quem optar pelo parcelamento, os débitos referentes às taxas de licenciamento e possíveis multas devem ser pagos até o prazo final da cota única ou da quinta parcela do IPVA. O parcelamento só é permitido quando o valor do imposto for igual ou superior a R$ 120.

Outras informações estão disponíveis no calendário do IPVA 2026, no site da Sefaz-BA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.