Palácio do Planalto avalia retirar urgência do projeto de lei do fim da escala 6x1

Medida ocorre após o presidente da Casa, Hugo Motta, pautar o projeto para esta terça-feira (16)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Palácio do Planalto avalia retirar urgência do projeto de lei do fim da escala 6x1

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O Palácio do Planalto avalia retirar a urgência do projeto de lei do fim da escala 6x1, que trava a pauta da Câmara dos Deputados há dias e impede a votação de outras propostas. A media ocorre após o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), pautar o projeto. 

Integrantes do governo ouvidos pela coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, afirmaram que o Executivo ainda avalia a possibilidade de retirar a urgência constitucional do projeto. O mecanismo é utilizado pelo governo par forçar a votação da proposta em até 45 dias. 

O projeto está previsto para ser votado nesta terça-feira (16) com o objetivo de destravar a pauta. Motta negou, no entanto, ter acordo com o governo, que insistiu na votação do projeto mesmo após deputados aprovarem uma PEC sobre o tema. 

Segundo a publicação, para Motta não fazia sentido o Palácio do Planalto defender a votação de um projeto de lei (PL) sobre o fim da escala 6×1 na Casa após a PEC sobre o mesmo tema já ter sido aprovada pelos deputados no final de maio.

De acordo com o presidente da Câmara, o texto do projeto que vai à votação nesta terça-feira (16) será o mesmo da proposta de emenda à Constituição. Para isso, ele também escolheu o mesmo relator da PEC, o deputado Leo Prates (Republicanos). 

A sessão de hoje também discutirá o parecer da deputada Tabata Amaral (PSB) sobre o PL que equipara o racismo à misoginia, também com votação prevista para esta semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário