Pancadas de chuva voltam a atingir Salvador nesta quarta-feira (27)
Instabilidade deve durar até o próximo sábado

Foto: Reprodução/TV Bahia
Embora o tempo na capital baiana tenha ficado mais firme desde o último sábado (23), a chuva voltou a cair e o céu amanheceu encoberto em vários pontos do município nesta quarta-feira (27). Na semana passada, Salvador registrou temporal e o acumulado do mês de abril superou em 80% a média histórica.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a instabilidade deve durar até o próximo sábado (30). Dessa forma, a capital seguirá com muitas pancadas de chuvas. Ainda conforme o Inmet, estão previstos acumulados abaixo de 10 mm em grande parte da Bahia, com exceção do extremo sul baiano, que deve chegar a 30 mm. No domingo (1º), o sol deve voltar a brilhar de forma predominante e, até lá, as temperaturas variam entre 22º e 30º, e a umidade máxima fica em 95%.
Os prejuízos causados pela chuva persistem na capital baiana. Na tarde da última segunda-feira (25), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) acionou oito sirenes para comunicar a desmobilização nas áreas de risco, após uma semana de fortes chuvas em Salvador. As sirenes foram acionadas na Capelinha, na região da Vila Picasso; no Lobato, na localidade Voluntários da Pátria; em Bom Juá, próximo ao Calabetão; em São Caetano, na Baixa do Cacau; no Alto da Terezinha, na comunidade de Mamede (acionada duas vezes) ; Castelo Branco, na região do Mamede; no Calabetão; e em Sete de Abril, na localidade de Bosque Real.


