Panda gigante dá à luz sozinha a dois filhotes em zoológico na França

Sexo dos bebês só poderá ser determinado com segurança dentro de alguns dias

[Panda gigante dá à luz sozinha a dois filhotes em zoológico na França]

FOTO: Reprodução/G1

Uma panda gigante, identificada como Huan Huan, deu à luz dois gêmeos saudáveis no ZooParc de Beauval, na França, na última segunda-feira (2). Os filhotes fazem parte da família de pandas do zoológico, que inclui o pai Yuan Zi e o irmão dele, Yuan Meng, que nasceu em 4 de agosto de 2017. A informação é do G1. "Os dois bebês são rosas. Ambos estão em perfeita saúde", disse o presidente do ZooParc de Beauval, Rodolphe Delord. "Eles parecem bem grandes. Eles são lindos", completou.  

De acordo com os funcionários do zoológico, Huan Huan era bastante desajeitada em 2017, quando deu à luz pela primeira vez, mas agora já tem os reflexos de uma boa mãe. A princípio os bebês pandas são duas fêmeas, mas, ainda segundo os funcionários, o sexo só poderá ser determinado com segurança dentro de alguns dias. Huan Huan foi emprestada por um zoológico chinês. Portanto, os filhotes dela receberão nomes escolhidos pela primeira-dama chinesa em até 100 dias. 

 Parto

Uma cuidadora chinesa do Centro de Pesquisa Panda Gigante de Chengdu assistiu ao parto e conseguiu resgatar um dos bebês para colocá-lo em uma incubadora. O primeiro bebê pesa 149 gramas, número "muito tranquilizador" para uma cria panda. O segundo, que ficou um pouco mais tempo com a mãe, 128 gramas. Segundo ela, no ambiente natural, apenas um dos dois recém-nascidos sobrevive, com a mãe cuidando apenas do mais forte. No zoológico, os tratadores têm duas incubadoras, para manter os bebês aquecidos.


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[AstraZeneca admite efeito colateral raro da vacina contra a covid-19]

A farmacêutica é alvo de uma ação coletiva em que 51 famílias pedem indenização de até R$650 milhões

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!