Pandemia: Portais de acesso voltam a ser instalados na Barra, em Salvador

Estruturas são montadas para controle e orientações de pedestres na orla da capital

[Pandemia: Portais de acesso voltam a ser instalados na Barra, em Salvador]

FOTO: Reprodução / TV Bahia

Nesta sexta-feira (28), os três portais de acesso na orla da Barra voltaram a ser instalados. As estruturas serão monitoradas para controle e orientação sobre a Covid-19, e ficam no Porto, Farol e no Barra Center. Vinte e um agentes farão a postos das 7h das sextas-feiras até as 19h dos domingos. 

Durante os outros dias da semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) não atuará no local, inicialmente.  

O diretor-geral da GCM, Maurício Lima, explicou como vai funcionar. “A gente estava acompanhando as imagens dos últimos finais de semana e percebemos que houve alguns excessos, principalmente na região aqui do Farol da Barra, Porto da Barra, e era necessário tomar alguma medida. Então a gente reeditou os portais de controle de acesso, para que as pessoas tenham cuidado e sejam orientadas ali a fazer uso permanente da máscara ao longo desse trecho. Foi uma necessidade mesmo do momento que a gente vive da pandemia”.

Nas primeiras semanas, a GCM vai monitorar o comportamento e o fluxo de pessoas, para avaliar se haverá necessidade também de um acompanhamento dos agentes durante os dias úteis.

“A gente vai acompanhar toda a orla, como ela vai se comportar ao longo da semana, de segunda a quinta, e caso haja necessidade, a gente vai conversar com a [Secretaria Municipal de] Saúde, com o prefeito, e decidir se será necessário ou não fazer a extensão do portal por mais dias da semana”, informou.

O anúncio de retomada dos portais da Barra foi feito pelo prefeito Bruno Reis na última quinta-feira (27). Ele também falou sobre a abertura novos leitos para tratamento da doença e a retomada da tenda dos Barris. 
 


Comentários