Pandemia vai atrasar o lançamento do iphone 12

A Apple não vai lançar os novos smartphones em setembro, como de costume

[Pandemia vai atrasar o lançamento do iphone 12]

FOTO: Reprodução

O diretor financeiro da Apple, Luca Maestri, confirmou que o novíssimo carro-chefe, o iphone 12, está atrasado devido às condições atuais do mundo, que passa por uma pandemia. Sem atualizar a data de lançamento, o atraso ficou justificado em “algumas semanas”. Sendo assim, os novos iPhones podem aparecer só em outubro. 

Além deste fato, existe também a questão da dependência da linha de produção com as fábricas chinesas, que estão com toda a cadeia de fornecimento comprometida por causa dos efeitos do novo coronavírus. Em março, o Wall Street Journal informou que a empresa falhou ao transferir a produção da linha iPhone 11 para a Índia. De acordo o jornal americano, executivos da gigante de Cupertino também sugeriram a mudança da produção de algum produto para o Vietnã. No entanto, a “gerência sênior” acabou recusando a ideia e abortando todo o planejamento inicial. 

O cronograma deste ano da Apple previa o lançamento dos iPhone 12, iPhone 12 Max, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, com alguns deles embarcados com 5G, fruto de uma parceria com a fabricante de processadores Qualcomm. 

A situação se torna favorável para a concorrência, como o Galaxy Note 20, previsto para o mês que vem. A expectativa é que os novos modelos cheguem mais próximos do Android puro, após rumores indicarem que a Samsung deve desistir de incluir de fábrica sua loja própria de apps e a assistente virtual Bixby, substituindo ambos pelos produtos equivalentes da Google. 


Comentários