Papa Francisco lamenta tragédia no litoral de São Paulo e ora por vítimas
As fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo já deixaram 57 mortos

Foto: Vaticano News/Media
O Papa Francisco lamentou a tragédia que devastou o litoral de São Paulo e rezou pelas vítimas do desastre, em vídeo divulgado nesta sexta-feira (24). Segundo o último boletim divulgado pelo governo paulista, as fortes chuvas deixaram 57 mortos em São Sebastião e em Ubatuba.
“Muitos estão desaparecidos, muitos afetados. Faço chegar minha proximidade, faço chegar a certeza da minha oração. Que Deus os abençoe muito, que Jesus os acompanhe e os console. E que a virgem os proteja. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém”, disse o Papa.
Veja o vídeo:
Moradias
Além dos mortos, também há 2.251 pessoas desalojadas e 1.815 desabrigadas devido à tragédia, segundo a Defesa Civil, totalizando mais de 4 mil indivíduos sem moradia.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou que pretende pagar hotéis na região de São Sebastião para abrigar os moradores que perderam ou tiveram de deixar suas casas por causa do temporal, enquanto o governo constrói moradias populares na cidade.