Papa Influenciador: após nomeação, perfil de Leão XIV recebe milhares de seguidores no X
Assim como Francisco, novo pontífice deve ter forte presença no digital

Foto: Divulgação/Vatican News
A escolha do norte-americano Robert Francis Prevost, o papa Leão XIV, para suceder Francisco ganhou destaque mundial. Horas após o anúncio na Praça São Pedro, no Vaticano, o perfil oficial do pontífice no X (antigo Twitter) saltou de cerca de 60 mil para mais de 402,6 mil seguidores até a manhã desta sexta-feira (9).
Foto: Reprodução
Além do crescimento expressivo nas redes, o conteúdo das postagens também chamou atenção. Embora americano, Prevost se posicionou contra políticas do presidente Donald Trump e fez críticas ao vice J.D. Vance.
Em 3 de fevereiro, ele compartilhou um artigo do National Catholic Reporter intitulado: “JD Vance está errado: Jesus não nos pede que classifiquemos nosso amor pelos outros”, em resposta a declarações do vice na Fox News.
•Donald Trump parabeniza Papa Leão XIV e diz aguardar 'ansiosamente' o encontro
Dez dias depois, divulgou uma carta do papa Francisco aos bispos dos EUA, criticando a política migratória de Trump. Mais recentemente, publicou uma crítica à visita do presidente de El Salvador, Nayib Bukele, aos EUA, mencionando a deportação de um imigrante em situação irregular.
Francisco era um influenciador digital e tinha forte presença nas redes sociais, onde acumulava milhares de seguidores. A expectativa, agora, é que o papa Leão XIV siga o mesmo caminho.
Leia também:
•Papa Leão XIV: conheça a trajetória de Robert Francis Prevost
•Papa Leão XIV já visitou o Brasil duas vezes e tinha vinda marcada em 2025
•Novo papa cita legado de Francisco e prega diálogo entre igreja e povo em primeiro discurso; confira