‘Papel de articulador é de Padilha, não meu’, dispara Rui Costa

Arthur Lira chamou ministro das Relações Institucionais de "incompetente”

[‘Papel de articulador é de Padilha, não meu’, dispara Rui Costa ]

FOTO: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta quarta-feira (17), durante entrevista à CNN, que cabe ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a articulação política do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, o petista afirmou que  eventuais rusgas entre os Poderes Executivo e Legislativo devem ser tratadas.

“Meu papel não é de articulador político. O articulador político do governo chama-se Alexandre Padilha, que vem trabalhando de forma dedicada. Meu papel é discutir o mérito dos projetos. Com isso, tenho interlocução constante, permanente, quase diária, com parlamentares e senadores”, disse o ministro.

A declaração  surge após o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ter chamado Padilha de "incompetente" e se referido a ele como um "desafeto" na última quinta-feira (11). Na ocasião, Lira subiu o tom após ser questionado sobre a articulação de Padilha para que a Câmara mantivesse a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), suspeito de envolvimento no caso  Marielle Franco (PSOL).

Rui afirmou ainda que a relação com Lira  e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) é boa. “Nosso cotidiano é buscar destravar, tirar empecilhos do caminho e, nesse sentido, a Câmara e o Congresso têm ajudado bastante”, concluiu.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Bahia zera estoque de vacinas contra dengue com validade até 30 de abril]

Iniciativas promoveram a aplicação de 120.022 doses do imunizante

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!