Rui diz que lula manteve essência do PL da Saidinha mesmo após veto em trecho

Para ministro, não é correto vetar acesso de presos à família

[Rui diz que lula manteve essência do PL da Saidinha mesmo após veto em trecho]

FOTO: Agência Brasil

Durante entrevista à CNN, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve a essência do Projeto de Lei da Saidinha ao vetar trecho da proposta que impedia os presos de visitarem a família.

“Quero dizer que o presidente Lula sancionou a essência do projeto, que foi tornar mais rígida a liberação de presos em momentos ao longo do ano”, disse o ministro. “Se tem algo que no mundo inteiro supera o ódio, é o laço familiar. Você impedir o contato familiar de quem está preso por um crime, você não está ajudando a pacificar os presídios nem a sociedade. A família, acima de tudo, ajuda a reduzir a criminalidade. Não podemos vetar o acesso de qualquer ser humano à família”, completou..

No dia 20 de março, a Câmara dos Deputados aprovou o PL que restringe a chamada "saidinha" de presos. Embora o projeto já tivesse sido aprovado pelos deputados em outubro passado, ao chegar no Senado, o texto foi modificado, o que exigiu que ele retornasse à Câmara para nova análise.

 


Comentários